Andreoli & Andreoli – Advogados Associados http://andreoli.adv.br

Notícias

15/04/2019

Uber deve indenizar por extravio de mochila com pertences de passageiro

Uber deve indenizar por extravio de mochila com pertences de passageiro

Fonte: Migalhas acessada em 15/04/19

Uber deve indenizar passageiro que teve mochila extraviada em corrida e sofreu prejuízos às vésperas de viagem internacional. Decisão é do juiz de Direito Marcelo Roseno de Oliveira, da 12ª unidade dos JECs de Fortaleza/CE.

O passageiro estava em Guarulhos/SP e contratou o serviço da Uber para se deslocar do aeroporto até um edifício em São Paulo/SP. No trajeto, suas malas foram colocadas no porta-malas e sua mochila foi transportada em seu colo. No entanto, ao descer do veículo, o motorista retirou a bagagem do porta-malas, mas foi embora antes que o passageiro pegasse sua mochila no banco do veículo.

 

Mesmo após entrar em contato com o motorista e com a empresa, ele não conseguiu recuperar sua mochila, sofrendo prejuízos com a perda de objetos que estavam nela, tais como: fone de ouvido, CNH, passaporte, computador pessoal, carregador, e 3,5 mil euros. O passageiro registrou boletim de ocorrência e teve de retirar passaporte de emergência em virtude de viagem internacional iminente.

 

A Uber, por sua vez, negou que a mochila com os pertences foi deixada no veículo e afirmou que o cliente, ao aderir os termos e condições de uso do aplicativo, tem conhecimento da excludente de responsabilidade da companhia quanto a objetos deixados nos automóveis.

 

Continue a leitura

 

 

Voltar

 

Compartilhe

Newsletter / cadastre-se para receber